A Fundação

 

          A Fundação Abílio Alves Marques foi instituída em junho de 1989 por iniciativa de Aracy Marques Araújo, tradicional fazendeira de Bebedouro, que destinou em vida suas propriedades para que esta instituição se tornasse realidade.

         A comunidade de Bebedouro tem o privilégio de contar com uma instituição como esta, que atua diretamente na prevenção e diagnóstico do câncer, oferencendo apoio médico aos portadores de câncer menos favorecidos utilizando tratamentos paliativos (Terapia da Dor), proporcionando ainda suporte psicológico, assistência e desenvolvimento social aos pacientes e seus familiares.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ARACY MARQUES DE ARAÚJOou, simplesmente, Dona Aracy, nasceu no dia 20 de dezembro de 1908, na Fazenda Santa Irene, localizada na região de Bebedouro. Filha do fazendeiro Abílio Alves Marques e Irene Guimarães Marques, passou parte da infância e a juventude em São Paulo, estudando em colégio interno. Embora sua educação tenha sido requintada, D; Aracy conservou o gosto pelas coisas simples da vida, principalmente pela natureza. Desde que ficou viúva, administrou a fazenda Santa Irene em Bebedouro, e a fazenda São Luiz do Mandy, em Barretos, que adquiriu posteriormente. Depois de perde seu pai em consequencia do câncer, Dona Aracy deu atenção especial a portadores da doença, cultivando na comunidade de Bebedouro e região uma história de combate ao câncer e prestação de serviços a pessoas não possuidoras de recursos financeiros para tratamento. Dona Aracy foi exemplo para a comunidade por seu amor à agricultura e exemplo de pioneirismo e coragem, e, sobretudo pela nobreza da instituição que fundou, a Fundação Abílio Alves Marques de Prevenção e Combate ao Câncer. Dona Aracy faleceu em 29 de janeiro de 2007.

Contate-nos: 017-3342-7115   /   faam@faam.org.br   /   Av. Raul Furquim, 2010 Bebedouro, SP 

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

© 2014 Fundação Abílio Alves Marques